Correio de Carajás

DMTU detém motorista bêbado e apreende moto roubada

Eudimar dormia sobre o volante quando foi abordado pelo DMTU

Um homem que sequer conseguia se manter acordado sobre o volante foi abordado na noite desta quarta-feira (31) por agentes do Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU) de São Domingos do Araguaia. Eudimar da Silva Barbosa sequer portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida e acabou preso por alcoolemia na Delegacia de Polícia Civil.

Conforme o DMTU, os agentes receberam uma ligação relatando que um motorista visivelmente embriagado estava fazendo manobras perigosas, como “cavalo de pau”, pelas vias da cidade.

Diante das informações, os servidores L. Silva e João Neto foram averiguar a situação e avistaram o automóvel Volkswagen Gol em alta velocidade, oferecendo risco a quem estava por perto. O veículo foi seguido até que parasse.

Leia mais:

Dentro, dormindo ao volante, estava Eudimar, que se mostrou inconsciente sobre onde estava e chegou a urinar nas vestes.

Ele portava uma CNH vencida e, durante a abordagem, foi constado que ele está com o documento suspenso por ter provocado um acidente, estando embriagado, no estado do Maranhão.

Diante dos fatos o veículo foi recolhido ao pátio do DMTU enquanto o condutor foi conduzido para a delegacia.

MOTO

No início da tarde do mesmo dia, Waiwera Suruí Neto, membro da comunidade indígena Suruí, de São Geraldo do Araguaia, foi detido em São Domingos acusado de receptação de produto oriundo de roubo.

Moto com registro de roubo ou furto foi recuperada

Por volta de meio-dia, durante motopatrulhamento realizado pelos agentes L. Silva e J. Carvalho, chamou a atenção uma motocicleta Honda Pop 100 sem placa e sem retrovisores, estacionada às proximidades do Banco do Brasil. Ao examinarem o veículo, os agentes constataram haver um registro de furto ou roubo.

Logo se aproximaram dois indígenas e Waiwera afirmou ser o dono do veículo. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos junto à moto à Delegacia de Polícia Civil.  Waiwera responderá à acusação em liberdade. (Luiz Carlos – Freelancer)