Novak Djokovic está fora de Roland Garros. Nesta terça-feira, o sérvio abandonou a disputa do Grand Slam por causa de uma lesão no menisco do joelho direito. Por ter parado nas quartas de final, o tenista de 37 anos não vai conseguir defender seu título no saibro de Paris e vai deixar o posto de número 1 do mundo. O italiano Jannik Sinner vai assumir a liderança do ranking da ATP ao fim do torneio na França.
Na segunda-feira, Djokovic sentiu dores no início do segundo set do jogo contra o argentino Francisco Cerundolo, pelas oitavas de final. O sérvio se manteve em quadra e arrancou uma virada para vencer por 3 sets a 2. No entanto, a lesão o impediu de seguir na chave principal de Roland Garros para o duelo com o norueguês Casper Ruud, que avançou às semifinais graças à desistência de Djokovic. O tenista afirmou que já estava sentindo um incômodo no joelho há alguns dias e contou que precisou de medicamentos para jogar.
– Devido a uma ruptura do menisco medial do joelho direito (descoberta durante uma ressonância magnética realizada hoje), Novak Djokovic foi forçado a se retirar do torneio de Roland Garros – informou em comunicado a organização do Grand Slam.
Leia mais:Para manter o posto de número 1 do mundo, Djokovic precisava ao menos chegar às semifinais de Roland Garros. Parando nas quartas de final, ele vai ceder a liderança para Sinner, o primeiro italiano a assumir essa posição. O sérvio pode ser ultrapassado também por Carlos Alcaraz caso o espanhol conquiste o título em Paris.