A Polícia Civil divulgou o balanço de prisões e apreensões provenientes da operação integrada “Impactus III”, desencadeada ontem, quinta-feira (5), no município de Parauapebas.
Ao todo, quatro pessoas foram autuadas em flagrante, principalmente por envolvimento com o crime de tráfico de drogas. Dentre elas, Elizangela Rodrigues Correa, Alair Freitas Barbosa, Joelson Silva Costa e Rafael Santos de Sousa.
Duas pessoas, Isamara Rosa Lima e Sindeval de Jesus de Lima Santos, assinaram a termos circunstanciados de ocorrência. Duas adolescentes foram apreendidas.
Leia mais:Foram apreendidos R$ 4.347,00 em dinheiro, 800 gramas de maconha; 12 papelotes de cocaína; sete papelotes de crack, dois papelotes de maconha e cinco aparelhos celulares, além de quatro correntes, dois pares de brinco, uma aliança e um pingente, todos aparentemente de ouro. Por fim, uma motocicleta Honda Biz com registro de roubo.
A operação contou com a participação de policiais civis da Superintendência Regional, policiais militares de Parauapebas, Grupamento do Canil da Guarda Municipal de Marabá e Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
O objetivo da operação foi dar cumprimento à mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Juízo da Comarca de Parauapebas, solicitados após investigações realizadas pela Polícia Civil em relação ao tráfico de drogas desenvolvido na cidade.
Todas as pessoas detidas foram encaminhadas à 20ª Seccional de Parauapebas, onde foram confeccionados os procedimentos. A operação foi coordenada pelas delegadas Simone Felinto França, superintendente regional, e Yanna Kaline Wanderley de Azevedo, diretora da Seccional de Parauapebas, além do major Emmet Alexandre da Silva Mouton, subcomandante do 23° BPM de Parauapebas. (Luciana Marschall)