Devido à grande demanda de consumidores dispostos a renegociar dívidas, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) decidiu prorrogar a Campanha “Conta em Dia” até o próximo dia 31. Desde o dia 9 de novembro, quando a campanha foi iniciada, já foram realizadas 4.583 negociações, totalizando R$ 3.406.106,17.
Mais da metade dos clientes (58,6%) optaram pelo pagamento à vista – 2.685 quitações imediatas -, e 1.898 negociações parceladas. A campanha havia sido encerrada no dia 30 de novembro, mas nas lojas da Cosanpa as negociações continuaram em função do número de usuários interessados. “Como a procura ainda está muito grande, a Diretoria de Mercado da Cosanpa decidiu prorrogar a ‘Conta em Dia’ até 31 de dezembro”, informou Edson Cardoso, gestor de Produtos e Serviços da Companhia.
A dona de casa Maria das Graças Rodrigues, 63 anos, soube da campanha pela televisão e decidiu sair do município de Marituba (na Região Metropolitana), onde reside, para negociar a dívida em uma das lojas de atendimento em Belém e restabelecer o fornecimento de água cortado para sua casa.
Leia mais:Ela contou que “devia mais de R$ 2 mil, pois minha conta era muito antiga. Mas quitei tudo com R$ 423,00, e achei ótimo!”. Na terceira edição da campanha os clientes também podem negociar débitos via whatsapp, call center e ainda pelo chat online, no site da Cosapa. As ferramentas permitem que o cliente faça tudo em sua casa, com as mesmas opções oferecidas nas lojas, como a retirada de 100% de multas e juros e de até 90% do valor principal da conta.
“Esse é um facilitador nesse processo, já que a Cosanpa tem de apresentar negociações vantajosas para os consumidores e promover a quitação dos débitos, evitando ações de cobrança e o corte no abastecimento”, ressaltou Edson Cardoso.
O representante comercial Élvis Silva, que reside no Bairro da Cabanagem, em Belém, aproveitou a comodidade de resolver o problema sem precisar ir a uma loja de atendimento. Ele negociou pelo call center a dívida que já havia completado um ano. “Ouvi no rádio que havia a possibilidade de fazer a negociação pelo telefone e liguei. Para as pessoas que trabalham o dia todo, foi fantástico abrirem essa oportunidade”, afirmou.
Redução
Com a prorrogação da campanha, a Cosanpa investe na recuperação de créditos para reduzir o índice de inadimplência. No mês de novembro foi registrada uma redução de 12,5% no déficit de R$ 35 milhões, acumulados nos últimos 10 anos. “Nossa expectativa é que a população que esteja inadimplente, por qualquer período, nos procure nessa prorrogação, pois a boa arrecadação certamente refletirá na melhoria da nossa prestação de serviço”, garantiu o diretor de Mercado da Cosanpa, João Barral.
Serviço: A Campanha Conta em Dia prossegue até 31 de dezembro de 2017. O cliente precisa apresentar documentos pessoais, a documentação e o número da matrícula do imóvel. Se morar em imóvel alugado é preciso mostrar o contrato de locação. (Agência Pará)
Foto: Arquivo Correio
Devido à grande demanda de consumidores dispostos a renegociar dívidas, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) decidiu prorrogar a Campanha “Conta em Dia” até o próximo dia 31. Desde o dia 9 de novembro, quando a campanha foi iniciada, já foram realizadas 4.583 negociações, totalizando R$ 3.406.106,17.
Mais da metade dos clientes (58,6%) optaram pelo pagamento à vista – 2.685 quitações imediatas -, e 1.898 negociações parceladas. A campanha havia sido encerrada no dia 30 de novembro, mas nas lojas da Cosanpa as negociações continuaram em função do número de usuários interessados. “Como a procura ainda está muito grande, a Diretoria de Mercado da Cosanpa decidiu prorrogar a ‘Conta em Dia’ até 31 de dezembro”, informou Edson Cardoso, gestor de Produtos e Serviços da Companhia.
A dona de casa Maria das Graças Rodrigues, 63 anos, soube da campanha pela televisão e decidiu sair do município de Marituba (na Região Metropolitana), onde reside, para negociar a dívida em uma das lojas de atendimento em Belém e restabelecer o fornecimento de água cortado para sua casa.
Ela contou que “devia mais de R$ 2 mil, pois minha conta era muito antiga. Mas quitei tudo com R$ 423,00, e achei ótimo!”. Na terceira edição da campanha os clientes também podem negociar débitos via whatsapp, call center e ainda pelo chat online, no site da Cosapa. As ferramentas permitem que o cliente faça tudo em sua casa, com as mesmas opções oferecidas nas lojas, como a retirada de 100% de multas e juros e de até 90% do valor principal da conta.
“Esse é um facilitador nesse processo, já que a Cosanpa tem de apresentar negociações vantajosas para os consumidores e promover a quitação dos débitos, evitando ações de cobrança e o corte no abastecimento”, ressaltou Edson Cardoso.
O representante comercial Élvis Silva, que reside no Bairro da Cabanagem, em Belém, aproveitou a comodidade de resolver o problema sem precisar ir a uma loja de atendimento. Ele negociou pelo call center a dívida que já havia completado um ano. “Ouvi no rádio que havia a possibilidade de fazer a negociação pelo telefone e liguei. Para as pessoas que trabalham o dia todo, foi fantástico abrirem essa oportunidade”, afirmou.
Redução
Com a prorrogação da campanha, a Cosanpa investe na recuperação de créditos para reduzir o índice de inadimplência. No mês de novembro foi registrada uma redução de 12,5% no déficit de R$ 35 milhões, acumulados nos últimos 10 anos. “Nossa expectativa é que a população que esteja inadimplente, por qualquer período, nos procure nessa prorrogação, pois a boa arrecadação certamente refletirá na melhoria da nossa prestação de serviço”, garantiu o diretor de Mercado da Cosanpa, João Barral.
Serviço: A Campanha Conta em Dia prossegue até 31 de dezembro de 2017. O cliente precisa apresentar documentos pessoais, a documentação e o número da matrícula do imóvel. Se morar em imóvel alugado é preciso mostrar o contrato de locação. (Agência Pará)
Foto: Arquivo Correio