📅 Publicado em 19/10/2025 08h59✏️ Atualizado em 19/10/2025 11h27
Muitas das pessoas que não conseguem, por um motivo ou outro, participar diretamente da procissão, caminhando ao lado da berlinda, se dedicam a uma outra forma de presença, tentando ajudar diretamente os romeiros com a distribuição de água gelada ao longo do percurso. Este ano é possível perceber um número ainda maior de pessoas se dedicando a isso, de forma voluntária.
Em um trecho da Avenida VP-8, à altura da Folha 31, da Nova Marabá, foi possível contar 14 veículos carregando caixas de isopor, topados de copos com água para distribuição.
Essa atividade não é normatizada, nem organizada pela diretoria do Círio, mas é muito bem-vinda. A única orientação que as pessoas recebem é de que não coloquem os veículos ao longo da pista, para não atrapalhar a romaria.
Leia mais:
A caminhada pela Nova Marabá é um dos momentos mais desgastantes para os fiéis, pois o sol castiga quem vai caminhando, sem locais à sombra e depois de quilômetros já percorridos.