O Departamento de Homicídios da Polícia Civil investiga o assassinato do caseiro Fausto Neto da Silva, de 46 anos, natural do Maranhão, registrado na madrugada de sábado (26), no Complexo Vs-10, em Parauapebas. Após ser alvejado a tiros, ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no Hospital Municipal.
Informações preliminares apontam que a vítima se envolveu em uma discussão na noite de sexta-feira (25) na Rua das Mangueira, Bairro Bom Jesus, onde acabou baleado na cabeça. O responsável pelo crime ainda não foi identificado.
Conforme registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil por um filho de Fausto, na manhã de sábado ele procurava pelo pai quando foi informado por um conhecido que havia ocorrido o baleamento.
Leia mais:Seguiu, então, para o Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo ainda não havia sido recebido, e em seguida para o Hospital Municipal, onde foi informado que Fausto estava no necrotério e fez a identificação do pai. A Polícia Civil procura localizar testemunhas do crime.
TENTATIVA
Também no sábado foi registrada uma tentativa de homicídio na esquina entre as ruas Bolívia e Estolcomo, no Bairro Vila Rica, contra Raimundo Nonato Morais de Sousa, esfaqueado por Francisco Pereira Marinho, conhecido como Branquelo.
De acordo com a Polícia Militar, a própria vítima, que estava consciente ao ser socorrida pelo Samu, informou que o vizinho havia desferido golpes de faca contra ele após os dois discutirem.
Branquelo fugiu em seguida, acompanhado dos filhos menores de idade. A identificação dele foi realizada pela companheira, abordada pelos policiais no endereço do casal. Ele não foi localizado até esta segunda-feira (28). (Luciana Marschall – com informações de Ronaldo Modesto)