A Polícia Militar de Eldorado do Carajás prendeu em flagrante Aleilson Sales da Silva, por homicídio, na tarde de ontem, quinta-feira (23). O motivo do crime, confesso pelo preso, foi fútil: discussão por causa de um pacote de fumo.
Aleilson foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil após matar com um único golpe de faca Lucas Baltazar dos Santos. O golpe atingiu a região do peito da vítima. A discussão entre os dois aconteceu nas proximidades de uma conveniência na Avenida Iguaçu, no Bairro Abaeté.
Por volta das 15h30, a guarnição da PM realizava rondas pelas vias da cidade quando recebeu uma ligação relatando o ocorrido. Os policiais foram ao local, onde foram informados sobre quem era o esfaqueador e onde ele estaria. Aleilson foi preso na casa de um conhecido, onde foi encontrado lavando as mãos e o rosto que estavam sujos de sangue em uma pia da cozinha.
Leia mais:Em depoimento às autoridades, Aleilson Sales confessou ter cometido o crime alegando que Lucas Baltazar teria pegado seu pacote de fumo e negado devolver, o que teria motivado uma discussão entre os dois. Ele acrescentou que durante a confusão entrou na casa do conhecido, pegou uma faca e mais uma vez teria pedido o fumo, mas o apelo foi novamente negado pela vítima, o que enfureceu Aleilson, que acabou desferindo o golpe em Lucas. A vítima morreu na calçada do estabelecimento comercial.
Questionado sobre o paradeiro da arma, Aleilson Sales disse ter devolvido ao morador da casa, mas que não sabe ao certo para onde essa foi. A faca teria sido descartada pelo dono do imóvel.
Uma equipe de investigadores da Polícia Civil esteve no local coletando todas as informações para dar abertura a um inquérito, a fim de que as investigações sejam iniciadas. Uma equipe da Polícia Científica também foi acionada para levantamento do local e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de necropsia.
(Luiz Carlos Silva-Freelancer com informações da PC)