Correio de Carajás

Discussão política acaba em tentativa de homicídio e linchamento

Uma tentativa de homicídio em um posto de combustíveis na Rodovia BR-155, na saída para Parauapebas, aconteceu no último final de semana em Marabá. Um homem atirou contra o outro utilizando uma arma de fabricação caseira, possivelmente calibre 22, entretanto o tiro não acertou o alvo. O atirador, por outro lado, foi linchado por populares e acabou internado no Hospital Municipal.

O fato aconteceu na tarde de sábado (12). Uma equipe da Polícia Militar foi acionada através do Núcleo Integrado de Operações (Niop-190) e, ao chegar no local, se deparou com uma situação caótica. Após uma discussão de cunho político que saiu do controle, Francivaldo Rufino Borges, utilizando uma arma caseira, atirou na direção de Elvys Charles Carvalho dos Santos, mas não o acertou.

Várias pessoas estavam no local e, revoltadas com a ação de Francivaldo, o agrediram fisicamente. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessário levá-lo até o Hospital Municipal de Marabá para que recebesse os devidos cuidados médicos antes de ser encaminhado à delegacia.

Leia mais:

Uma das pessoas que estavam no local foi conduzida para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para prestar depoimento, assim como a arma utilizada na tentativa de homicídio. (Luciana Araújo e Luciana Marschall)