Um vídeo gravado por câmeras de segurança de um comercial localizado no Bairro Bela Vista, em Marabá, mostra o momento em que um homem, acompanhado de uma mulher e uma criança, provavelmente a esposa e a filha, atira contra outro cliente após uma discussão iniciada na fila do caixa. Ronaldo dos Santos Lima, de 22 anos, chegou a ser socorrido após ser atingido, mas morreu no hospital.
As imagens são bastante claras e mostram nitidamente o atirador, ainda não identificado e localizado pelas forças policiais. Conforme a câmera de segurança, era pouco depois das 11 horas de ontem, domingo (9), quando o homicida passava compras no caixa. Ao lado, aparece a vítima, acompanhado de outra pessoa que segura apenas um refrigerante.
Eles teriam solicitado passar o refrigerante na frente das compras do atirador, em função da quantidade de produtos, o que terminou em bate boca. “Os dois indivíduos tiveram discussão em virtude de um ter furado a fila, um puxou uma arma e efetuou um disparo”, informou o major Torres, da Polícia Militar.
Leia mais:Após o disparo, há grande movimentação no interior do comércio e o atirador foge. A vítima fica agonizando no chão até ser socorrida pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“A gente percebe que o motivo foi muito banal, muito fútil, pra tirar a vida de alguém. Diligências foram realizadas e a Polícia Militar fez buscas na região, com as características físicas, mas infelizmente o cidadão não foi localizado. Agora a Polícia Civil deverá investigar pra chegar à autoria”, informou o oficial.
Chama a atenção o fato de o homicida estar com uma arma na cintura em um momento que não apresenta riscos, realizando compras com familiares. “Arma de fogo não é brinquedo e não pode estar na mão de qualquer pessoa, que não tenha equilíbrio emocional para passar por pressão sem usar a arma de fogo”, acrescentou o policial.
Quem tiver informações sobre a identificação e localização do responsável pela morte de Ronaldo Lima pode encaminhá-las ao Disque Denúncia Sudeste do Pará, nos números (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350 (Whatsapp) ou pelo aplicativo Disque Denúncia Sudeste do Pará. Também pode ser utilizado o 181, número para denúncias à Secretaria de Segurança Pública. (Luciana Marschall – com informações de Josseli Carvalho)