Um crime bárbaro deixou atônitos os moradores de Abel Figueiredo, à 100 km de Marabá, no sudeste do Pará. Clemilton de Sousa, conhecido como Canguru, de 49 anos, foi morto a golpes de madeira deferidos na cabeça. O cenário do crime foi uma carvoeira na Vicinal da Filial, distante 28km da zona urbana.
Segundo o patrão da vítima, que pediu para ter a identidade resguardada, na última segunda-feira (25) Clemilton teria ido à cidade comprar bebida alcoólica e logo após se dirigido à carvoeira, onde estava bebendo na companhia de outros trabalhadores em um barracão.
Ainda de acordo com o entrevistado, durante a bebedeira houve uma discussão entre Canguru e um homem identificado até o momento apenas como Cochilão, e que este teria utilizado um pedaço de madeira para agredir a vítima, que morreu no local.
Leia mais:O corpo de Clemilton foi encontrado semi nú no pátio da corvoeira. Em um áudio que circula no WhatsApp, uma pessoa afirma que a motivação do crime teria sido uma mulher, o que não foi confirmado pela polícia.
Por volta das 21 horas, o Departamento de Homicídios da Polícia Civil, coordenado pelo delegado Duarte, foi acionada para os procedimentos cabíveis e um inquérito já foi instaurado para investigar o caso. Testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias no intuito de elucidar o crime.
Natural de Barra do Corda, no Maranhão, o corpo de Clemilton Sousa foi removido ao Instituto Médico Legal de Marabá e, após perícia, liberado para velório e sepultamento. (Luiz Carlos – Freelancer)