Presa em flagrante pelo crime de homicídio, uma mulher alegou legítima defesa após ferir com uma faca de cozinha o companheiro Washington Araújo de Sousa na noite deste domingo (29). O homicídio aconteceu na cidade de Pacajá, sudoeste do Pará.
Identificada pelas iniciais T.J.B., ela relatou que vivia em união com Washington Araújo há pouco mais de seis anos e que era vítima de agressões físicas e verbais. No entanto, na noite de domingo, enquanto o casal estava na residência localizada na Rua Getúlio Vargas, Bairro Novo Horizonte, Washington teria começado a agredi-la com socos e, inclusive, tentado enforcá-la ao pressionar seu pescoço contra a parede. Foi aí que o homicídio aconteceu.
Em um ato de defesa, a mulher afirma ter pego uma faca e desferido um golpe contra Washington. Em seguida, ela pediu ajuda para socorrê-lo. O homem foi levado ao Hospital Municipal de Pacajá, mas não resistiu ao ferimento e faleceu minutos depois.
Leia mais:A mulher foi detida ainda na noite de domingo e conduzida à Delegacia de Polícia Civil. Após prestar depoimento à autoridade policial, ela permanece à disposição da Justiça. Também foram solicitadas perícias ao Centro de Perícia Científica (CPC), assim como a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí. As medidas legais cabíveis estão sendo tomadas para esclarecer os fatos.
(Antonio Barroso/freelancer)