Correio de Carajás

Diretoria do Azulão vive lua de mel com torcida e comissão técnica

Vice-presidente do Águia, Pedrinho Correa elogia torcida e reconhece comissão técnica aguerrida

“Graças a Deus, a diretoria do Águia acertou nos planejamentos, com escolha do elenco, trazendo atletas comprometidos com o clube e com um treinador que conhece de futebol, que apesar de ainda não ter tido experiências como treinador de outros clubes, percebemos nele um trabalho diferente, quando ainda era auxiliar de João Galvão”, elogia Pedrinho Corrêa, vice-presidente do Águia.

Ele também joga confetes para a torcida, que tem prestigiado os jogos e transformado o estádio Zinho Oliveira em um caldeirão, intimidando os adversários.

Questionado sobre a avaliação que a diretoria faz da atual comissão técnica, coordenada por Mathaus Sodré, Pedrinho explica que uma das únicas exigências do técnico, por ocasião da contratação, foi a contratação de uma comissão qualificada, que inclui a presença de um fisiologista, que é um profissional que avalia cada atleta de forma individualizada, fazendo um treinamento diferente para cada um. Isso fez com que o rendimento da equipe fosse melhorando desde o início do campeonato.

Leia mais:

“A escolha do treinador foi a primeira ação correta da diretoria e fomos uma das equipes que iniciou a preparação com dois meses antes do campeonato, o que fez com que o Águia entrasse na competição em boa forma física e tática”.

Perguntado sobre o caso do lateral Alan Maia, que é um dos melhores jogadores do time e sempre vem sentindo lesão, Pedrinho explica que o lateral sempre passa por uma avaliação de uma equipe médica antes do jogo e um dos responsáveis é William Paixão, que tem uma conversa com cada atleta e o caso do Alan é que ele acaba se doando além do limite, o que aumenta o risco de lesão e também de cansaço, precisando ser substituído.

“Temos de ficar de olho para não perdermos nem Alan Maia e nenhum outro atleta durante os campeonatos, pois cada uma tem sua importância para o grupo”, afirma Correa.

Mathaus Sodré recebe elogiou de Pedrinho pela temporada eficiente do Azulão

E O BICHO?

Sobre a premiação caso o Águia saia classificado, Pedro diz que a diretoria costuma premiar seus atletas com 25% da premiação líquida, o que dá quase 500 mil e certamente ajuda muito cada atleta e os comandados de Mathaus devem entrar com faca nos dentes para esse duelo.

“Agradecemos aos nossos torcedores e estamos confiantes na vitória na quarta-feira, mesmo que seja um time da elite nacional, mas vivemos um bom momento e tenho certeza que o águia vai fazer um grande jogo”, finaliza Pedrinho.

ARENA ITACAIUNAS

A diretoria se reuniu com o prefeito Sebastião Miranda, para saber como está o andamento do novo estádio Arena Itacaiunas Asdrubal Bentes, no Km 8. Segundo Pedrinho, Tião falou que a prefeitura teve problema com a finalização da obra, pois a empresa que realizava o serviço acabou abandonando o serviço, o que fez travar a construção, e está sem data para entregar a primeira etapa da obra, mas que o prefeito pretende inaugurar até o final deste ano.