Correio de Carajás

Direito da Faculdade Carajás alcança nota acima da média estadual no exame da OAB

ENSINO SUPERIOR

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A formação profissional qualificada e comprometida é o foco da Faculdade Carajás, atuante em Marabá, região sudeste do Pará. O curso de Direito da instituição acaba de alcançar uma importante conquista: a pontuação acima da média estadual no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na primeira fase da prova, a faculdade registrou um rendimento de 24,14, enquanto a nota geral do estado foi de 21,66. O ótimo desempenho é resultado de esforços para manter a excelência da educação, mesmo diante do cenário desafiador da pandemia de covid-19 e a necessidade de aderir a aulas 100% online.

“Manter a qualidade das aulas e despertar o interesse do estudante no ensino remoto são grandes desafios. Nos esforçamos e buscamos estratégias para motivar as turmas. Utilizamos metodologias diferenciadas e tornamos obrigatório que toda aula priorizasse a resolução de casos judiciais concretos”, destaca Antônio Henrique Corrêa, coordenador e professor do curso Direito da Faculdade Carajás.

Além das aulas reformuladas, a instituição investiu no rigor dos processos avaliativos dos alunos do curso. “Mantivemos um nível elevado das nossas avaliações. Não é porque o processo de educação e de avaliação são online que isso significa que serão menos rigorosos. Pelo contrário, mantivemos o foco na formação de alta performance dos nossos estudantes que, diante do alto nível de exigência das avaliações, se viram motivados a dar seu melhor”, diz o coordenador.

Leia mais:

Com a fórmula vitoriosa de formação dos alunos, a Faculdade Carajás garante que as expectativas são muito positivas. Em maio, o curso de Direito realiza a Semana Acadêmica com maratonas de resolução de questões de concurso público e da prova da OAB. “Teremos palestras e também iremos mobilizar o corpo docente para resolver questões vislumbrando o próximo exame da OAB”, anuncia Antônio Henrique Corrêa.

Direito é na Carajás

O curso de Direito da Faculdade Carajás foi criado em agosto de 2015. Desde então, foram formados cerca de 200 profissionais em cinco turmas de graduação. Um elenco com educação de excelência para contribuir, com seriedade e profissionalismo, com defesa da Justiça na sociedade paraense.

A graduação tem cinco anos de duração, e conta com professores qualificados e pós-graduados. Focada na formação que combina rigor teórico e experiência prática da jurisprudência, a Faculdade Carajás oferta diferenciais estratégicos aos alunos de Direito, entre eles, o acesso ao Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (CEJUSC), que promove sessões e audiências de conciliação e de mediação, além de atendimento e orientação aos cidadãos que possuem dúvidas e questões jurídicas.

“A sociedade é a maior beneficiada com a implantação do CEJUSC visto que os conflitos são resolvidos de forma mais célere sem a necessidade ajuizamento de ação. Os alunos têm a oportunidade de observar e praticar os métodos de resolução de conflitos”, destaca o coordenador Antônio Henrique Corrêa.

Além do CEJUSC, os alunos têm acesso ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Carajás, o local que permite aos graduandos de Direito colocar em prática os conteúdos teóricos aprendidos. As atividades são acompanhadas por professores, que são profissionais inscritos na OAB e, primordialmente, os atendimentos feitos pelos NPJ são voltados à população carente, que não consegue arcar com as custas da contratação de um advogado. (Com informações da Ascom da instituição)

Comentários

Mais

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

AUniversidade do Estado do Pará (Uepa) inicia nesta quarta-feira (16) as inscrições ao novo Processo Seletivo 2021 (Prosel 2021-2), para…
IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

IBGE atualiza limites de municípios no mapa da Amazônia Legal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje (16) o novo mapa da Amazônia Legal para 2020, com base…
Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

Por que o dólar caiu, mas a gasolina e o diesel continuam subindo?

O dólar vem se desvalorizando em relação ao real e acumula perdas de 3,74% em 2021 (de 4 de janeiro…
SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

SAMU faz cerca de 700 atendimentos por mês em Marabá

É difícil imaginar um acidente de trânsito com vítima e não lembrar de chamar o Serviço de Atendimento Móvel de…
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar auxílio emergencial

A partir desta quarta-feira (16), os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos…
Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu autorização, por meio do Circuito Deliberativo nº 539/2021, para a importação excepcional…