• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Diplomada, Dra. Graça diz que vai mirar em geração de emprego, saúde e infraestrutura

por Redação
17/12/2020
em Política
Diplomada, Dra. Graça diz que vai mirar em geração de emprego, saúde e infraestrutura

Cerimônia de diplomação dos eleitos de Nova Ipixuna foi rápida e restrita no Cartório Eleitoral / Fotos: Evangelista Rocha

388
Visualizações

Na manhã desta quarta-feira (16) foi realizada a cerimônia de diplomação dos eleitos em Nova Ipixuna. Participaram a prefeita reeleita, Maria da Graça Medeiros Matos, a Dra. Graça (MDB), a vice-prefeita eleita, Rosineide Silva De Souza, a Professora Neide (PSB); e os vereadores que irão ocupar as nove cadeiras da Câmara Municipal nos próximos quatro anos. O evento foi presidido pela juíza titular da 23ª Zona Eleitoral, Adriana Divina da Costa Tristão, no Cartório Eleitoral, localizado na Folha 16, no Núcleo Nova Marabá.

A cerimônia foi rápida e restrita apenas aos eleitos, que tiveram o direito de levar um convidado, além dos servidores do Cartório Eleitoral e da Imprensa, cuja presença foi marcada apenas pela equipe do Portal Correio, como medida de prevenção ao contágio do novo coronavírus. O público externo precisou acompanhar a diplomação do lado de fora.

A juíza eleitoral, Adriana Tristão, reconhece que a medida é necessária, observando que normalmente a diplomação da 23ª ZE é separada da 100ª ZE, que por sua vez certifica os eleitos em Marabá e Bom Jesus do Tocantins. “Optamos por desmembrar a cerimônia para evitarmos a aglomeração. Então, a nossa parte foi realizada pela manhã e à noite os de Marabá e Bom Jesus serão diplomados na Câmara Municipal de Marabá”, explica a juíza eleitoral.

Juíza eleitoral só permitiu um convidado por candidato eleito na cerimônia

A prefeita reeleita, Dra. Graça, que é médica, reconhece que os desafios em seu mandato serão renovados, tendo como demanda mais solicitada pela população a geração de emprego e renda, a saúde especializada e infraestrutura.

“Temos um projeto de governo de melhorar essas áreas. Sabemos que o Brasil está em uma situação financeira complicada e as prefeituras precisam inovar, como em Nova Ipixuna, que carece de uma atualização das leis para que o município possa captar mais recursos próprios. Dependemos muito de recursos dos governos Federal e Estadual, então precisamos potencializar essa questão”, sustentou Dra. Graça.

Dra. Graça promete investir no tripé geração de emprego, saúde e infraestrutura

O vereador eleito Eduardo Rodrigues da Silva, o Eduardim (PT), que também é agricultor familiar, foi o quarto mais votado de Nova Ipixuna e demonstrou força de vontade para trabalhar pela cidade. “Vamos fiscalizar com responsabilidade e buscar recursos para o município, porque eu acredito que nosso papel vai muito além de criar leis, temos que trazer recursos para ajudar a cidade a se desenvolver”, promete.

Ao ser questionado sobre uma possível candidatura à presidência da Câmara, Eduardim foi cauteloso, argumentando que “tem intenção de ocupar o cargo, desde que seja do interesse do coletivo”, pois “acho que o vereador precisa ter a consciência que o fato de ser presidente, não muda em nada os projetos que o parlamentar almeja para o município”, explicou.

Eduardim foi cauteloso ao ser questionado sobre uma possível candidatura à presidência da Câmara

Por outro lado, o vereador reeleito para seu terceiro mandato, Marcos Meireles (PSC), confirmou que estará de mãos dadas com a prefeita para trabalhar por Nova Ipixuna, mas sempre atento às fiscalizações. “A qualidade de vida do nosso povo é o fator principal a ser defendido e hoje vejo que o problema da saúde é o mais demandado na cidade. Como nossa prefeita é médica, vamos nos empenhar em construir uma saúde pública com mais qualidade”, disse Marcos.

Sobre a presidência da Câmara Municipal, Meireles também confirmou intenção de se candidatar. “No último mandato fui presidente no primeiro biênio e novamente pautamos usar essa experiência para avançarmos no Poder Legislativo. Já estamos articulando e conversando com os pares na Casa sobre isso”, revelou Meireles.

Meireles, apesar de ter sido o menos votado, está indo para o seu terceiro mandato no Legislativo de Nova Ipixuna

A diplomação é indispensável para que os candidatos tomem posse dos cargos no próximo dia 1º de janeiro e a entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. A essa altura, todos já tiveram as contas de campanha julgadas.

Dra. Graça foi reeleita em uma disputa acirrada, vencendo com uma diferença de 71 votos a mais do que o seu adversário Alvarenga (PSD), tendo um total de 4.104 sufrágios contra 4.033 do concorrente. Este é o segundo mandato dela, tendo vencido as Eleições 2016 com 4.906 votos.

A cerimônia foi rápida, contando apenas com os eleitos, seus convidados e a imprensa

Já os vereadores eleitos foram Neném da Chaguinha (MDB – 625 votos); Eric Yure (PSB – 474 votos); Filho (PTB – 465 votos); Eduardim (PT – 374 votos); Joãozinho Barros (PSC – 338 votos); Emerson da Líder (PSD – 323 votos); Jeguim (PSD – 314 votos); Regis Santana O Diferente (MDB – 293 votos); e Marcos Meireles (PSC – 293 votos). (Zeus Bandeira)

Comentários
Tags: Nova IpixunaPará
Matéria anterior

Bolsonaro pede união a governadores na luta contra a covid-19

Próxima matéria

Container esquecido pode ser baú do tesouro de artigos de Maradona

RelacionadaMatérias

Lewandowski intima governo a atualizar plano de vacinação contra a Covid-19
Política

Lewandowski intima governo a atualizar plano de vacinação contra a Covid-19

18/01/2021
25
Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela
Política

Bolsonaro assina decreto que regulamenta programa Casa Verde e Amarela

15/01/2021
291
Pará adquire 36 novos veículos para reforçar logística de vacinação da Covid-19
Política

Pará adquire 36 novos veículos para reforçar logística de vacinação da Covid-19

15/01/2021
153
Próxima matéria
Container esquecido pode ser baú do tesouro de artigos de Maradona

Container esquecido pode ser baú do tesouro de artigos de Maradona

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019