Correio de Carajás

Diplomação dos mandatários eleitos em Parauapebas será no dia 16, na Câmara

A cerimônia de diplomação dos políticos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em Parauapebas será realizada pela Justiça Eleitoral na segunda-feira (16), às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal

A cerimônia de diplomação dos políticos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores em Parauapebas será realizada pela Justiça Eleitoral na segunda-feira (16), às 17 horas, no plenário da Câmara Municipal.

Na “Capital do Minério”, 200.693 mil eleitores estavam aptos a votar nas eleições municipais de 2024. Destes, 162.732 mil (81,10 %) foram às urnas no dia 6 de outubro. A maior parte das pessoas que compareceram às urnas – 58,52 % – escolheram Aurélio Goiano (AVANTE) para comandar o Executivo Municipal, totalizando 92.073 mil votos. A chapa tem como vice Francisco Alves de Souza, o Chico das Cortinas, que já foi prefeito de Parauapebas, sendo o segundo a comandar o município.

Leia mais:

Na cerimônia, também serão diplomados os 17 vereadores – dois a mais do que no pleito anterior – que ocuparão cadeiras na Câmara Municipal de Parauapebas na Legislatura de 2025 a 2028.

Dos 17 são 11 os que estreiam no Legislativo e outros seis são reeleitos. O vereador mais bem votado foi Michel Carteiro (PV), que teve 5.508 mil votos, justamente um dos estreantes.

Uma vez diplomados, os vereadores, mais prefeito e vice estão plenamente aptos a assumir seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2025, o que ocorrerá de forma solene durante uma sessão da Câmara Municipal, quando também é eleita a Mesa Diretora do Legislativo.

Saiba quem são os vereadores que serão diplomados:

 

1°Michel Carteiro (PV) – Eleito

2°Léo Márcio (SD) – Reeleito

3°Laecio Da Act (PDT) – Eleito

4°Maquivalda (PDT) – Eleita

5°Anderson Moratório (PRD) – Reeleito

6° Graciele Brito (UNIÃO) – Eleita

7° Leandro Chiquito (SD) – Reeleita

8° Érica Ribeiro (PSDB) – Eleita

9° Francisco Eloecio (PSDB) – Reeleito

10° Sargento Nogueira (AVANTE) – Eleito

11° Zé Do Bode (UNIÃO) – Reeleito

12° Tito Do Mst (PT) – Eleito

13° Elias Da Construforte (PV) – Reeleito

14° Alex Ohana (PDT) – Eleito

15° Zé da Lata (AVANTE) – Eleito

16° Sadisvan (PRD) – Eleito

17° Fred Sanção (PL) – Eleito

(Theíza Cristhine)