Correio de Carajás

Dezesseis anos depois, PT volta a ter candidato a prefeito de Marabá

Dirceu, ao centro de camisa branca, ladeado pelo seu grupo

Na noite desta segunda-feira (5), última data para realização de convenção partidária, o jovem Dirceu ten Caten foi confirmado candidato a prefeito de Marabá pelo Partido dos Trabalhadores, num evento realizado na sede social do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio do Município de Marabá (Sindecomar).

Com ginásio lotado e com a presença de estrelas do partido em nível nacional, estadual e regional, a convenção contou com a participação de candidatos a vereador do PT, PcdoB, PSOL e Rede, os três aliados em prol do nome de Dirceu. O grupo foi batizado de “Coligação Marabá Pode Mais”. Seu vice na chapa será o professor Emanoel Rodrigues, do PSOL.

O último candidato do PT à Prefeitura de Marabá foi exatamente a mãe de Dirceu, Bernadete ten Caten, em 2008, mas acabou não vencendo. Em outro momento o PT chegou ao governo municipal compondo chapa com João Salame, de quem Luiz Carlos Pies foi vice.

Leia mais:

Entre os nomes de projeção estadual do PT que participaram da convenção: o senador Beto Faro, os deputados federais Maria do Carmo e Airton Faleiro, a estadual Livia Duarte.

Dirceu valorizou no encontro a escuta popular que sua pré-candidatura promoveu nos últimos meses para ouvir a comunidade sobre os problemas do município em vários segmentos.

Em sua fala, o candidato também afirmou que a sua escolha pela realização da convenção partidária no complexo São Félix diz respeito ao fato de uma enorme parcela da população mais carente estar residindo naquela região da cidade.

O candidato petista é advogado por formação e está no seu terceiro mandato consecutivo como deputado estadual, respondendo como líder do partido na Assembleia Legislativa.