Correio de Carajás

Devotos percorrem as ruas de Marabá em ciclo e moto romaria

Pelas ruas da cidade, a ciclo romaria foi realizada na tarde de sábado, dia 12 Fotos: Pascom

Marabá já respira o clima do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Vários devotos saíram, sobre duas rodas, pelas ruas da cidade para participar das primeiras romarias da quadra nazarena: a ciclo e moto romaria, que aconteceram no último sábado e domingo, 12 e 13 de outubro.

Esse momento antecede o maior momento da festividade, quando fiéis se preparam para acompanhar a procissão do Círio de Nazaré, que acontece em Marabá no terceiro domingo de outubro.

De acordo com os organizadores do Círio, no sábado, 12, a Ciclo Romaria contou com dezenas de ciclistas que se reuniram para uma pedalada de fé, pedindo a intercessão da Nazinha – como é carinhosamente chamada – além de renovar sua devoção ao longo do percurso. A emoção era vista no rosto dos participantes, que irradiavam gratidão pelo momento.

Leia mais:

Com início às 17h30, os ciclistas partiram da Praça São Félix de Valois, na Marabá Pioneira, e pedalaram até a Comunidade Nossa Senhora da Graças, no Bairro Santa Rosa.

À noite, às 19h30, foi realizada a Santa Missa na igreja matriz de São Félix de Valois.

No domingo, 13, foi a vez dos motociclistas. Eles saíram da Comunidade Nossa Senhora das Graças rumo à Paróquia Sagrada Família, no Bairro Liberdade. A chegada da imagem peregrina foi marcada por um momento de grande devoção por centenas de fiéis que aguardavam Nossa Senhora. Uma verdadeira demonstração de fé, amor e união.

Os motociclistas também prestaram homenagem à Nossa Senhora no domingo

Em seguida dos devotos participaram da Santa Missa no Ginásio Irmã Theodora, localizado no Bairro Liberdade. A celebração foi um momento de renovação da fé e pedido de intercessão da Virgem Maria. Duzentas e sessenta e duas famílias participaram da homenagem.

O Círio de Nazaré em Marabá acontece no próximo domingo, dia 20 de outubro, e a expectativa é que o número de devotos supere os anos anteriores.

(Ana Mangas)