Agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) continuam nas ruas fiscalizando motocicletas irregulares. Iniciada há 15 dias, a Operação Duas Rodas já retirou mais de 150 motos que circulavam fora dos padrões determinados pela legislação de trânsito.
Realizada em parceria com a Polícia Militar, Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Departamentos Municipais de Trânsito, a operação tem como alvo motocicletas sem placas de identificação, com placas cobertas e com o silenciador do motor inoperante.
A fiscalização ocorre simultaneamente na Região Metropolitana de Belém e nos municípios de Abaetetuba, Tucuruí, Itaituba e Parauapebas. Desde que foi deflagrada, a Operação Duas Rodas já efetuou mais de 350 autuações e recuperou cinco motocicletas com registro de roubo e furto, além das cerca de 150 removidas ao parque de retenção.
Leia mais:Segundo dados do Detran, 103.158 infrações foram cometidas por motociclistas em 2021 no Pará. Os condutores desses veículos são ainda os que mais se envolvem em acidentes. De janeiro a setembro de 2021 foram registradas 492 mortes de motociclistas no trânsito em todo o Estado.
“Os veículos roubados ficam à disposição da Justiça para procedimentos cabíveis. Já os removidos podem ser devolvidos ao proprietário mediante a regularização”, explica o coordenador de Operações e Fiscalização do Detran, Ivan Feitosa. Ele ressalta que a fiscalização desses veículos é fundamental para reduzir as infrações e salvaguardar a segurança da população.
(Fonte: Agência Pará)