Correio de Carajás

Detido com maconha, homem alega ser para consumo próprio

Adson tentou se desfazer da droga, mas não deu certo

Adson Alves de Sousa foi detido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (26), em Parauapebas. Ele é acusado de tráfico de drogas, já que, durante uma abordagem, tentou se desfazer de uma sacola contendo maconha.

Segundo o relato policial, por volta de 22 horas, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) trafegava pela Rua Chico Mendes, no Bairro da Paz, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita carregando uma sacola nas mãos.

Ao perceber a aproximação da viatura, Adson se mostrou nervoso e, sem hesitar, descartou a sacola no chão, seguindo seu caminho normalmente pela rua.

Leia mais:

Prontamente, a equipe realizou a abordagem do suspeito, mas durante a busca pessoal nenhum objeto ilícito foi encontrado.

No entanto, um dos policiais dirigiu-se ao local onde Adson havia se desfeito da sacola e, ao verificar o conteúdo, encontrou meia barra de maconha. A quantidade apreendida foi estimada em aproximadamente 221g.

Questionado sobre o motivo de ter se desfeito da sacola, Adson informou aos policiais que ficou nervoso ao avistar a guarnição e alegou que o material encontrado era destinado ao consumo pessoal, afirmando que não tinha a intenção de comercializá-lo.

Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)