Correio de Carajás

Detento pego com droga na hora que ia ser solto

João Neto estava a um passo da liberdade, mas foi pego com drogas em seus pertences
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Preso por tráfico de drogas, João Neto Silva Ferreira, de 40 anos, vinha cumprindo sua pena normalmente, conseguiu progredir para o semiaberto e iria ser colocado em liberdade na quinta-feira (28), data em que foi expedido seu Alvará de Soltura. Mas João Neto não conseguiu passar pelo portão e ganhar a tão sonhada liberdade, pois na revista feita antes de ir embora, foram encontrados em seus pertences um aparelho celular e uma porção de maconha prensada.

De acordo com relato dos agentes prisionais, assim que João Neto foi informado de que seu Alvará de Soltura havia chegado no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (CRAMA), ocorre que na hora da revista o material proibido foi encontrado. Diante disso, foi ordenado que ele desse meia-volta.

Interrogado, o preso não falou sobre o celular, mas disse que a maconha não lhe pertencia. Alegou que a maconha pode ter sido colocada propositalmente na mochila dele por detentos do Comando Vermelho, que dividiam a cela com ele e com os quais ele teve desentendimento.

Leia mais:

João Neto foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova, por volta das 13h de quinta (28). “Ele foi preso e autuado em flagrante, tanto em razão da droga quanto em razão do aparelho celular”, explicou o delegado Vinícius Cardoso das Neves, acrescentando que agora João Neto voltará a cumprir pena em regime fechado.

Delegado Vinícius Cardoso: “Ele foi preso e autuado em flagrante”
 

A versão do acusado será investigada dentro do inquérito policial que vai investigar o caso. Por outro lado, o que se sabe é que se sabe é que João Neto cumpria pena justamente por tráfico de drogas. Além disso, não é de hoje que ele atua no ramo do tráfico de drogas ilegais. Já faz quase 20 anos que ele está nessa atividade criminosa.

João Neto foi preso pela primeira vez no dia 5 de maro de 2010, quando foi abordado e preso em flagrante por policiais na Vila Sansão, zona rural de Parauapebas. Com ele foi encontrada uma sacola contendo 12 petecas de crack.

Depois disso, ele voltou a ser preso, cinco anos depois, numa operação de repressão ao tráfico de drogas, durante a qual foram pressas 10 pessoas. Com João Neto foram apreendidos 13 papelotes de cocaína e 16 pedras de crack. A prisão aconteceu em 11 de julho de e 2015, na cidade Canaã dos Carajás.

Ele cumpriu parte da pena e depois conseguiu o direito de responder em liberdade, mas em 28 de fevereiro do ano passado, ele foi novamente preso por tráfico de drogas já na cidade de Eldorado do Carajás, onde foi flagrado com 33 embrulhos de crack. (Chagas Filho)

SAIBA MAIS

João Neto havia sido internado primeiramente na Central de Triagem Masculina de Marabá (CTMM) e depois transferido para o CRAMA. Nesse período o detento conseguiu progressão da pena e estava no regime semiaberto. Mas agora voltará para o fechado.

Mais

Adolescente é encontrada, mas colega segue desaparecida

Adolescente é encontrada, mas colega segue desaparecida

Após boletim de ocorrência ter sido registrado na manhã desta sexta-feira (14), a adolescente de 13 anos Isabela Cruz Costa,…
Envolvido em assalto ao BMG de Marabá é preso

Envolvido em assalto ao BMG de Marabá é preso

José Lúcio Barroso da Silva foi preso nesta sexta-feira (14) em cumprimento de mandado de prisão, pela Superintendência Regional do…
Mulher aplica golpe em farmácia do Cidade Jardim

Mulher aplica golpe em farmácia do Cidade Jardim

A Polícia Civil prendeu Kamila Morais Alves, de 24 anos, por estelionato, nesta quinta-feira (13), em Parauapebas. A mulher emitia…
Adolescentes de 13 anos estão desaparecidas em Parauapebas

Adolescentes de 13 anos estão desaparecidas em Parauapebas

As adolescentes Ana Clara Moraes de Souza e Isabela Cruz Costa estão desaparecidas desde a manhã da quinta-feira (13). As…
Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Corpo é encontrado degolado na beira do rio, na Folha 8

Foi identificado como Wallame Franco de Mesquita, de 30 anos, o corpo localizado na quarta-feira (12). por volta das 19h10,…
Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Foragido por homicídio no Tocantins é preso em Parauapebas

Eliwelton Carneiro da Silva foi preso na noite desta quinta-feira (13), no Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas. Consta contra ele…