Um detento foi encontrado morto na manhã de hoje, quarta-feira, 22, na cela 2 da Carceragem do Rio Verde, em Parauapebas. Aparentemente, trata-se de um suicídio, mas a Polícia Civil abriu inquérito para apurar se Josimar Lima Nunes se matou ou foi morto por enforcamento.
De acordo com o investigador Panda, da Polícia Civil, por volta de 7h30 os policiais foram informados que um detendo havia sido encontrado morto na Carceragem do Rio Verde. “Fomos até lá e vimos o detendo pendurado em uma corda. As investigações estão em andamento para saber se foi suicídio ou simulação de suicídio para tentar esconder o homicídio”, diz o investigador.
Sobre a informação que circulava no local de que a vítima pertenceria a uma facção criminosa e teria feito um ‘trabalho’ para outra, o que irritou a primeira que o estaria ameaçando, Panda observa que isso não foi confirmado, mas está sendo levantado.
Leia mais:“Estamos levantando todas as informações. Nesse meio de facção criminosa, tudo é possível”, ressalta, detalhando que a vítima deve ter se matado ou sido morta entre 5 e 6 da manhã.
Ainda de acordo com o investigador, Josimar já tinha várias passagens pela polícia, à última por assalto. Após o levantamento pericial do local, o corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal para necropsia. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)