Já virou uma novela o desligamento programado que a Eletronorte e a Equatorial Energia têm anunciado e tentado realizar na região desde o início de 2022 e que agora é abortado pela segunda vez. As últimas datas escolhidas seriam neste sábado (29/1) e domingo (30) afetando Marabá e mais oito municípios por pelo menos cinco horas. Depois de muita repercussão sobre o assunto, seguida de resignação, ou seja, com os usuários já acostumados com a notícia, as duas empresas anunciaram um novo adiamento para data indefinida.
A data original desse procedimento seria nos dias 3 e 9 de janeiro, depois postergado para este final de mês de janeiro. Agora, a Equatorial emitiu nova nota informando a desistência.
“Ambos os desligamentos foram solicitados pela Eletronorte, para que a mesma realizasse manutenções em suas subestações. A Equatorial Pará divulgará as novas datas dos desligamentos assim que forem definidas pela Eletronorte”, finaliza a nota.
Leia mais:A própria concessionária paraense explica em seu site o que significa um desligamento programado: “São serviços de manutenção preventiva na rede de distribuição de energia elétrica para oferecer mais qualidade a você, por isso, de vez em quando é necessário interromper o fornecimento de energia aí na sua casa”.
Saiba mais
O desligamento antes previsto para este sábado, dia 29, atingiria das 7 às 11 horas as áreas dos munícipios de Rondon do Pará, Dom Eliseu, Nova Ipixuna, Jacundá, Bom Jesus do Tocantins, Abel Figueredo, e o Núcleo Morada Nova, em Marabá.
A de domingo, dia 30, seria das 7h30 às 12h30, nos munícipios de Marabá, Itupiranga e São Domingos do Araguaia. (Da Redação)