Correio de Carajás

Desligamento de energia propagado via WhatsApp não será em Marabá

Teve ampla difusão neste sábado (19), em grupos de WhatsApp de Marabá um documento, pretensamente oficial, dando conta de um “desligamento programado” de energia na manhã deste domingo (20). A notícia “em cima da hora”, deixou muita gente preocupada na cidade, alarmada com a possibilidade de horas sem energia nas tomadas e, consequentemente, sem sinal de celular e internet. Ocorre que a notícia não diz respeito ao município de Marabá, mas a bairros de Belém.

 

O esclarecimento veio da própria Equatorial Energia em comunicado postado nas redes sociais à tarde. A empresa garante que o único desligamento programado para este domingo diz respeito a sete localidades da capital do Estado, Belém.

Leia mais:

 

O documento com a tal informação foi levado tão a sério por conter o brasão do Governo do Estado e ter sido pretensamente emitido por um diretor da Defensoria Pública do Pará. Com o título de “Comunicado”, avisava sobre o desligamento, das 8h30 às 14h30 do dia 20 de agosto, mas sem especificar em que cidade ou bairros.

 

O Correio de Carajás, lembra que desligamentos programados pela concessionária de energia são amplamente divulgados por ela em redes sociais, rádios, TVs, com dias de antecedência, por obrigação legal, como forma de que os consumidores possam se preparar.

 

Na última terça-feira, 15 de agosto, todo o Pará e outros estados da federação foram afetados por um apagão no sistema, que deixou consumidores sem energia durante toda a manhã, com reflexos no sinal de celular e de internet. (Da Redação)