Na manhã desta terça-feira, 5, o Núcleo São Félix foi palco de mais um grande desfile cívico-militar, que contou com a participação de milhares de estudantes e familiares que foram à Avenida Magalhães Barata, no Residencial Novo Progresso, para prestigiar o evento.
Com o tema “A esperar pela gente o futuro está”, que dá sequência ao tema de esperança e otimismo de 2022 – com o tema “Eu vejo a vida melhor no futuro”, de Lulu Santos – a frase de 2023 foi inspirada na música “Aquarela”, de Toquinho.
Leia mais:Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o tema vem para fortalecer a aprendizagem dos estudantes, tendo uma visão de futuro promissor.
Estudantes de dez escolas passaram pela Avenida e, durante os desfiles, vários sub-temas foram apresentados, todos atuais, como: meio ambiente, folclore (lendas e tradições), educação e a importância dos livros, paz mundial e valorização do esporte.
Além da Banda Waldemar Henrique, da Fundação Casa da Cultura de Marabá, os Núcleos de Educação Infantil e as escolas municipais receberam o apoio da Banda de Música da Estação Conhecimento, Banda do Colégio Rio Tocantins e Banda do Clube de Desbravadores.
Na próxima quinta-feira, 7, o desfile oficial terá a participação de 29 escolas, com mais de 3.500 estudantes. Além disso, cerca de 18 instituições, como APAE, Ordem Demolay, Bombeiro Civil e Obra Kolping se apresentarão.
(Ana Mangas)