Correio de Carajás

Desfecho de morte é concluído após dedo ser encontrado na cena do crime em Marabá

O autor do crime do localizado graças a cruzamento de informações / Foto: Divulgação
Por: Kauã Fhillipe e Evangelista Rocha com informações da Polícia Civil
✏️ Atualizado em 18/12/2025 10h45

Anselmo Cunha foi encontrado morto a golpes de faca na madrugada desta quarta-feira (17), no Bairro da Paz, núcleo Cidade Nova. De acordo com testemunhas, a vítima foi perseguida por duas pessoas em uma motocicleta e atingida no pescoço e no peito com a arma branca. Até o momento, os autores do crime não haviam sido oficialmente identificados.

No local do crime, a polícia encontrou um dedo humano, que rapidamente foi constatado não pertencer à vítima. A partir disso, com o uso de técnicas de investigação e apoio de informações repassadas por populares, as equipes policiais chegaram à informação de que um homem havia dado entrada no Hospital Municipal com amputação do quinto dedo da mão direita.

Uma equipe se deslocou até o HMM e localizou o paciente, que inicialmente se identificou como Odair José Souza Lima. Porém, após ser conduzido à Delegacia, os policiais realizaram análise e cruzamento de dados datiloscópicos e ele foi corretamente identificado como Aldair de Sousa Lima.

Leia mais:
Aldair foi detido com a companheira e já possuía antecedentes criminais

A perícia confirmou que a falange encontrada no local do crime pertence a Aldair, que então foi apresentado à equipe plantonista para a adoção das medidas legais cabíveis. Contra ele, havia ainda um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas e agora responde também por homicídio em flagrante e falsa identidade.

Durante a abordagem no hospital, Aldair estava acompanhado de sua companheira, Dalila Pereira da Silva. Ela também foi conduzida à delegacia e, após diligências e análise de imagens de câmeras de vigilância, a polícia constatou sua participação no crime.