Um vídeo mostra o momento em que a Polícia Militar libertou duas mulheres presas por assaltantes que fizeram 19 vítimas na zona rural de Itupiranga, no sudeste paraense. Bastante assustadas, inicialmente elas demonstram medo dos homens até perceberem que são policiais e que estão no local para ajudá-las. Chorando bastante, recebem água dos militares e são informadas que as demais pessoas também estão bem, em uma fazenda ao lado.
Conforme informações da Polícia Militar, na noite de sábado (2) receberam denúncia de que três homens estariam tentando cometer assaltos na Vicinal São Sebastião. Uma guarnição do Grupo Tático Operacional (GTO) e outra comum realizaram buscas no local e deixaram um número para contato em uma fazenda localizada na vicinal, para que os moradores pudessem informar qualquer alteração nas proximidades.
Aproximadamente uma hora, relata a Polícia Militar, as guarnições receberam ligação do caseiro da propriedade informando que a terra estava sob domínio dos assaltantes. As viaturas seguiram para o local e os policiais se depararam com o assalto em andamento, no momento em que os assaltantes já estavam deixando o interior da residência.
Leia mais:Foi anunciada a prisão, mas os bandidos reagiram e houve troca de tiros. Eles conseguiram fugir embrenhando-se em um matagal. Nenhuma vítima ficou ferida, apenas tiveram celular roubados. As duas mulheres que aparecem no vídeo haviam sido amarradas em outra fazenda, localizada a cerca de 200 metros de onde houve a troca de tiros. (Luciana Marschall)