Antônio Eldes Lima da Silva foi preso por porte ilegal de arma, nesta quinta-feira (24), em uma fazenda na região do Beiradão, próxima ao Rio Itacaiunas, no município de Parauapebas. Segundo informações da Polícia Civil, uma guarnição foi acionada após Antônio se recusar a deixar o local, que seria arrendado, mesmo após o término do contrato. Foram encontradas cinco armas e diversas munições em dois quartos da propriedade.

Conforme o boletim de ocorrência, o proprietário da fazenda retornou ao local após o fim do contrato e teria encontrado Antônio, que havia arrendado a propriedade. O homem estava retirando seu gado da área, com a autorização do dono da terra.
Ainda segundo o registro policial, contudo, após cerca de três horas, Antônio teria retornado alegando ser o possuidor do imóvel e se recusado a sair.
Leia mais:
O dono da fazenda então acionou a Polícia Militar e relatou que Antônio possuía armas e as guardava em dois quartos da casa, que estavam trancados.
Ao chegar ao local, a equipe policial não encontrou Antônio, mas foi recebida por um trabalhador da fazenda, que levou os policiais até os cômodos onde foram encontradas cinco armas de fogo: uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 21 e duas espingardas de chumbo, além de inúmeras munições e algumas armas brancas. Ao ser questionado, o funcionário informou que o armamento pertencia a Antônio.
Antônio chegou no local em seguida, foi abordado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. A Polícia Civil não informou, até o momento, qual medida foi aplicada no caso. A reportagem não teve acesso a Antônio para ouvir a versão dele para os fatos. (Milla Andrade com informações da PC)