• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

Desemprego atinge em cheio pessoas com mais de 50 anos

Mesmo com o crescimento do número de postos formais, as pessoas nesta faixa etária foram mais desligadas que admitidas

por Redação
26/09/2019
em Cidades
Desemprego atinge em cheio pessoas com mais de 50 anos

(Foto: Divulgação)

1.4k
Visualizações

Um estudo divulgado ontem, terça-feira (24), pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aponta aumento do desemprego formal entre as pessoas com mais de 50 anos que vivem no Estado do Pará. A entidade aponta que entre janeiro e agosto deste ano foram contratados aproximadamente 9 mil trabalhadores com mais de 50 anos de idade.

No mesmo período, entretanto, houve o desligamento de mais de cerca de 12 mil pessoas, ou seja, ao menos 3.200 postos de trabalho a menos para trabalhadores nesta faixa etária. O Dieese aponta, que os Setores Econômicos que mais perderam trabalhadores acima dos 50 anos foram o serviço, comércio, indústria e construção civil. A maior parte desligada é de homens, 75,05% do total de 3.186 postos perdidos.

Este recorte específico se opõe ao cenário geral da empregabilidade no estado, no mesmo período. Conforme o Dieese, na análise de todas as faixas etárias, foram feitas 157.997 admissões, contra 157.634 desligamentos, gerando um saldo positivo de 363 postos de trabalhos, um crescimento de 0,05%.

O estudo se baseou em informações oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), levando em consideração os principais aspectos como distribuição por idade, gênero e setores de atividades econômicos. (Luciana Marschall)

Comentários
Tags: DesempregoPará
Matéria anterior

Presidiários e jovens apreendidos ainda podem se inscrever para o Enem

Próxima matéria

Em briga de bar, irmãos são feridos e um morre

RelacionadaMatérias

Recuperado, Benjamin volta a Itupiranga no final de semana
Cidades

Recuperado, Benjamin volta a Itupiranga no final de semana

27/01/2021
284
Divulgação
Cidades

Basa divulga aprovados no Edital da chamada pública da Lei de Incentivo à Cultura

27/01/2021
66
Aeny Borges Silva continua na ponta do salto com suas atividades para o Miss Brasil Globo 2020 / Foto: Evangelista Rocha
Cidades

Concurso de beleza é adiado e Miss Pará, de Parauapebas, redobra preparação

27/01/2021
112
Próxima matéria
Vídeo mostra mulher golpeada a facão

Em briga de bar, irmãos são feridos e um morre

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019