O desaparecimento de uma criança de 5 anos está mobilizando agentes de segurança e voluntários em Altamira, no sudoeste do Pará, desde a última quarta-feira (18), quando a pequena Sara desapareceu em uma propriedade rural.
Nesta sexta-feira (20), homens do 51º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro somaram-se às buscas, que já envolvem a Polícia Militar, Polícia Civil, Grupamento de Bombeiros Militar e a Guarda Municipal de Altamira, com o apoio de cães farejadores. Além dessas forças, dezenas de voluntários têm vasculhado uma área de mata na comunidade do Ramal do Cupiúba desde o desaparecimento. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.
A criança estava sob os cuidados do pai enquanto a mãe trabalhava. No dia do desaparecimento, um homem identificado apenas como Cleiton, que trabalhava e vivia nas proximidades, também estava no local. Testemunhas afirmaram que a criança foi vista nas margens do igarapé Cupiúba, de onde desapareceu após o pai a deixar com outra pessoa. Familiares encontraram uma garrafa de água que pertencia à criança e, alguns metros dentro da mata, um chapéu que seria do suspeito.
Leia mais:Qualquer informação que possa ajudar nas buscas pode ser comunicada pelo 181 ou 190, ou diretamente à mãe da menina, pelo telefone (93) 98811-0805.
(Antonio Barroso – Freelancer)