Correio de Carajás

Desabamento da ponte: corpo de criança é retirado do rio, em Estreito

Mais um corpo de vítima do desabamento da ponte JK, na Belém-Brasília, foi encontrado na manhã desta terça-feira (24). A identificação já foi realizada e trata-se de Lorranny Sidrone de Jesus, de 11 anos, que viajava acompanhada de familiares em um dos quatro caminhões que caíram. Com isso, são dois óbitos confirmados, uma pessoa resgatada com vida, e ainda 13 desaparecidos.

As equipes do Corpo de Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (24) as buscas pelos 14 desaparecidos após a queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão e Tocantins, no domingo (22). Duas mortes foram confirmadas até o momento. Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do desastre.

Um dos corpos localizado é de Lorena Ribeiro Rodrigues, de 25 anos. Já o corpo de Lorranny Sidrone foi reconhecido pelo pai, que está no local das buscas. O caminhão em que ela viajava transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu (PA).

Leia mais:

As buscas seguem sendo  realizadas nesta manhã apenas com botes, já que duas das carretas que caíram da ponte estavam carregadas com produtos tóxicos. A suspeita é que a água do Rio Tocantins esteja contaminada. A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão interrompeu parcialmente o abastecimento da cidade de Imperatriz, mas não há risco de falta de água.

Amostras da água foram recolhidas por órgãos ambientais federais para saber se há risco para a população e mergulhadores da Marinha também vão ajudar nas buscas por vítimas no Rio Tocantins. O Ministério Público Federal (MPF) vai apurar os danos ambientais.