A Comissão de Minas e Energia, da Câmara dos Deputados, promove mesa-redonda nesta sexta-feira (18), em Belém (PA), sobre a cobrança abusiva de energia elétrica. O pedido para o debate é do deputado Cássio Andrade (PSB-PA). O debate ocorre a partir das 10 horas na Câmara Municipal de Belém.
Andrade reclama do reajuste nas tarifas da Centrais Elétricas do Pará (Celpa), que atende 2,6 milhões de unidades consumidoras localizadas nos 144 municípios do estado. “Os consumidores residenciais (classe B1) atendidos pela empresa tiveram reajuste de 11,78%. Com o novo aumento, a Celpa passou a ser a concessionária que cobra uma das energias mais caras do Brasil”, alertou Andrade.
Foram convidados para a mesa-redonda deputados estaduais, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração, Energia e Turismo, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público do Estado do Pará, Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Pará, representante da Celpa e Conselho de Consumidores de Energia Elétrica. (Com informações da Agência Câmara)
Leia mais: