O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou o envio, na segunda-feira (15), de 4 mil CNH’s para mais de 22 municípios do interior. A entrega é resultado do mutirão realizado pela equipe técnica do órgão com o objetivo de garantir a celeridade dos processos de emissão do documento.
As entregas das CNH’s serão realizadas ao longo da semana nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Capitão Poço, Castanhal, Dom Eliseu, Igarapé Açu, Mãe do Rio, Paragominas, Salinópolis, Santa Izabel, São Miguel do Guamá, Soure, Tailândia, Tomé-Açu, Tucuruí e Vigia.
A iniciativa possibilitou resolução dos processos relacionados à primeira habilitação, renovação, adição e alteração de categoria, além da segunda via. Após o trabalho da equipe especializada do órgão, as carteiras de habilitação foram impressas na sede do Detran na última sexta-feira (12).
Leia mais:De acordo com o coordenador das Ciretrans, Maurício Bezerra, as remessas com as CNH’s estão sendo entregues diretamente nas sedes das unidades de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) para que os usuários de cada município recebam o documento. “É importante destacar que é necessário levar a documentação para receber a carteira de habilitação. Com a realização deste mutirão, nosso intuito é intensificar a resolução destes processos de CNH’s, atendendo principalmente as pessoas que residem em cidades mais distantes e têm mais dificuldade para receber o documento”, destacou.
A diretora geral do Detran, Renata Coelho, destaca que a iniciativa faz parte dos esforços do órgão para assegurar o atendimento aos usuários, que precisam receber o documento com mais agilidade. “Estamos intensificando os trabalhos para garantir mais entregas de CNH’s em todas as regiões do Estado. Continuaremos com o cronograma de mutirões e realizaremos atendimentos especializados voltados para os usuários que precisam solucionar processos de habilitação, que estão com alguma pendência”, destacou.
Para receber a carteira de habilitação, os usuários devem procurar a sede de cada Ciretran para saber informações sobre o cronograma de entrega do documento.
(Fonte: Agência Pará)