Após denúncia anônima, João Henrique Oliveira da Costa foi preso em flagrante pela equipe do expediente da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, acusado de tráfico de drogas. A ação policial, que ocorreu na Folha 18 (Nova Marabá), contou com a ajuda de cães farejadores da Guarda Municipal.
Além da efetividade da polícia e da GM, o azar também contribuiu para que o acusado fosse preso, pois na hora que a polícia parou em frente à casa, flagrou João Henrique repassando invólucros com substâncias de crack para outro homem. Isso aconteceu no portão da residência, ocasião em que foi dada voz de prisão aos dois.
Tentando fugir do flagrante, João Henrique ainda correu para dentro de sua residência, onde se livrou das drogas. Mas os policiais civis de apoio entraram no imóvel e procederam a busca domiciliar, com o auxílio da equipe do canil da Guarda Municipal.
Leia mais:Ao ser feita uma busca pessoal no outro homem, foram encontrados cerca sete invólucros de crack, já na revista domiciliar foi encontrado no quarto de João Henrique mais seis pacotes da mesma substância em um recipiente.
Além disso, foram apreendidos ainda R$ 939,00 em notas trocadas e diversas embalagens supostamente utilizadas no armazenamento da droga para venda e ainda o caderninho contendo a contabilidade do negócio ilegal.
Uma vez configurado o flagrante, todos envolvidos foram conduzidos para a 21ª Seccional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis: João Henrique foi autuado em flagrante por tráfico, enquanto Robert foi enquadrado apenas como usuário. (Chagas Filho)