Correio de Carajás

Denunciado na Cidade Nova tinha uma pistola e 16 munições ilegais em casa

Alan foi encaminhado à delegacia após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão

Alan Santana Costa foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil nas primeiras horas de hoje, quarta-feira (19), após um mandado de busca e apreensão ser cumprido na residência dele, no Núcleo Cidade Nova.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima informando que o homem guardava uma arma de uso irregular em sua casa.

A partir da investigação, os policiais solicitaram um mandado judicial para averiguar o relato e, durante a ação, policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e 16 munições intactas.

Leia mais:
A pistola foi apreendida juntamente com as munições

Após diligências, Alan foi preso e encaminhado para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A reportagem não teve acesso a ele para ouvir sua versão dos fatos.

A investigação, conduzida pela Delegacia da Cidade Nova, contou com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH) e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).

(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)