Correio de Carajás

Denúncia leva para a prisão suspeito com 11 kg de drogas e animais silvestres

Vitor foi preso ao carregar uma mochila recheada de droga e munições

Uma ação policial realizada na noite desta quarta-feira (18) pela equipe da Cavalaria do Batalhão de Missões Especiais, da Polícia Militar, resultou na prisão de Vitor Manoel Nunes do Vale, na Folha 22 (Nova Marabá), em Marabá, pouco depois das 22 horas. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação das guarnições, mas foi contido pelos policiais.

Conforme informações da Polícia Militar, durante a revista pessoal foram encontrados R$ 700 no bolso de Vitor, além de cinco tabletes de maconha que estavam numa mochila. Ao ser questionado, o homem confessou que comercializava entorpecentes e indicou que havia mais drogas na residência em que morava.

As equipes se deslocaram para o local indicado e localizaram mais sete tabletes de maconha, totalizando 10,84 kg, além de 900g de cocaína. No imóvel, também foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, 11 munições de calibre 32 e três gaiolas contendo pássaros da espécie curió, além de materiais usados para embalar a droga e uma máquina de passar cartão.

Leia mais:
Dinheiro, materiais para embalo dos entorpecentes, além de relógios foram apreendidos pela polícia

Em entrevista a este CORREIO, o major Teixeira informou que a apreensão se deu a partir de uma informação de comercialização de entorpecentes no local. “Nossa equipe policial avistou um indivíduo com uma mochila e gerou suspeita ele tentar evadir. Com ele foi encontrada uma grande quantidade de droga e munições”, explicou.

Sobre os pássaros, o policial acrescentou que Vitor não possui documentação. “isso inflige a legislação ambiental”, destaca.

O homem foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento e foi colocado à disposição da justiça.

(Milla Andrade, com informações de Josseli Carvalho e da Polícia Militar)