Luciano Ribeiro de Andrade foi preso pela equipe da Polícia Civil de Itupiranga, na Vila Mariquinha, zona rural, acusado por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais chegaram ao homem na tarde de segunda-feira (1º), após receberem uma denúncia de que ele guardava armas em casa.
A denúncia foi recebida por volta das 11h40 e detalhava haver na residência um revólver e uma espingarda, além de várias munições. A denúncia ainda informou aos policiais que o homem andava frequentemente com o armamento menor.
A equipe então se deslocou até a residência do homem, que não se encontrava no local. Após a revista na casa, os policiais encontraram a espingarda artesanal, calibre 20, com 14 munições. A filha do suspeito relatou que ele havia saído em um carro, então a equipe apreendeu os objetos e seguiu em busca de Luciano, que foi encontrado pouco depois.
Leia mais:No momento da abordagem, a polícia apreendeu também um revólver com 12 munições, que foi levado para a delegacia junto com o homem. Luciano foi autuado por porte ilegal de arma, crime que prevê pena de dois a quatro anos de reclusão. (Milla Andrade – com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)