Uma operação foi montada pela Polícia Militar na tarde de ontem, quinta-feira (27), na Rua Sebastião Miranda, Bairro Novo Paraíso, na Vila Sororó, após o recebimento de uma denúncia de comercialização de drogas e porte ilegal de armas na região. A ação resultou na apreensão de entorpecentes e armamento. Rodrigo Kaoá Nascimento foi preso em flagrante, enquanto um suspeito identificado apenas como “Pitoco” conseguiu fugir.
Era por volta das 17h30 quando os militares chegaram ao local indicado na denúncia. Eles cercaram a residência e visualizaram dois suspeitos nos fundos do imóvel. Um deles conseguiu escapar, enquanto Rodrigo entrou na casa e tentou se desfazer de um revólver e de uma embalagem contendo 98 gramas de cocaína.
Ele foi abordado e os policiais encontraram, na casa, uma espingarda de fabricação caseira e uma espingarda de pressão calibre 5.5. Segundo o relato policial, Rodrigo informou que reside no imóvel e que as armas pertencem a ele, porém não apresentou documentação.
Leia mais:Aos policiais militares, Rodrigo também indicou que o comparsa poderia estar na casa de uma mulher conhecida como “Índia”, na Rua Araguaia, no Bairro Beira Rio. Ao se deslocarem até o endereço, os policiais avistaram outro homem, que também fugiu ao notar a presença das viaturas. Este indivíduo foi identificado apenas pelo apelido de “Ratão”.
Na residência de “Índia”, os agentes encontraram uma bolsa contendo 178 papelotes de cocaína, duas porções de maconha e três petecas de crack. O nome da mulher não foi divulgado. Apesar das buscas, as outras duas pessoas citadas apenas pelos apelidos não foram localizadas.
Rodrigo e “Índia” foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimento.
(Milla Andrade com informações da Polícia Civil)