A Polícia Militar apreendeu, nesta segunda-feira (17), quatro sacos de cocaína, pesando 358 gramas, além de munições e equipamentos utilizados no tráfico de drogas na Vila Geladinho, a 7 quilômetros do Núcleo São Félix, em Marabá.
Por volta das 12h30, durante ronda de rotina, a equipe policial recebeu informações sobre um possível ponto de venda de drogas na região. O local, um barraco de madeira próximo a uma igreja, estaria sendo utilizado por um homem conhecido como “Binga” para a prática de crimes.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais identificaram um homem que, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu em direção à mata, deixando o barraco aberto. Dentro do imóvel, os militares encontraram o entorpecente, rádios comunicadores, embalagens para drogas, balanças de precisão e um caderno com anotações do tráfico.
Leia mais:
Foram apreendidas, ainda, 46 munições calibre 9 mm, 49 calibre 22, duas cápsulas deflagradas calibre 22, uma munição calibre 380, uma calibre 38 e quatro calibre 12. Coldres para pistola e uma maleta para porte de arma também faziam parte do acervo.
Um cartão do SUS em nome de Erlan Pereira dos Santos foi identificado no imóvel e, de acordo com a Polícia Militar, identificou-se que Erlan é a pessoa conhecida como “Binga”, apontada na denúncia. Suspeita-se que ele é o homem que conseguiu fugir da abordagem.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e as buscas pelo suspeito continuam.
A ação foi desencadeada por equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sob o comando do sargento Corrêa Júnior com apoio da guarnição liderada pelo sargento Filho.
(Milla Andrade com informações da PM)