Sob suspeita de posse ilegal de arma de fogo, Gilberto Braga de Souza foi detido na Vila Cruzeiro do Sul, área rural de Itupiranga, na quinta-feira (13). De acordo com informações da Polícia Civil, foi uma denúncia de violência doméstica, feita pela companheira dele, que levou as autoridades até o local.
A mulher teria sido ameaçada por Gilberto e, na denúncia, indicou a existência de diversas armas na residência do casal. No local e com a autorização da vítima, os agentes da Delegacia de Polícia Civil de Itupiranga realizaram buscas e apreenderam um verdadeiro arsenal composto por duas carabinas de pressão calibre 5.5, um revólver calibre .22, uma espingarda calibre 28, registrada em nome de Gilberto, além de outras duas espingardas calibres 36 e 20 sem numeração aparente. Foram encontrados, também, 34 cartuchos calibre 28, cinco cartuchos calibre 20, 50 munições calibre .22 e um cartucho calibre 16.
![](https://correiodecarajas.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Gilberto-e1739540962841.jpg)
Conforme a polícia, ao ser interrogado, o suspeito informou haver outras armas em posse de Diego Marcos Will Oliveira. Em busca realizada no local informado por Gilberto, os policiais apreenderam mais armamentos, incluindo uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 38, uma carabina ponto 357 magnum, uma pistola calibre .380, além de munições de diferentes calibres e cápsulas deflagradas.
Leia mais:Diante das evidências, Gilberto foi detido e conduzido à unidade policial para os procedimentos legais. Conforme a polícia, as investigações continuarão para apurar a participação de Diego e a origem das armas de fogo não registradas.
A reportagem do Correio de Carajás não teve acesso aos suspeitos ou a seus advogados para ouvir suas versões sobre o caso.
(Luciana Araújo, com informações da Polícia Civil)