Em entrevista exclusiva ao CORREIO, o delegado Thiago Carneiro, da Polícia Civil, orienta às pessoas, principalmente aos idosos sobre como proceder no ambiente bancário nesse período de pandemia. Segundo ele, é justamente agora, quando o volume de pessoas tem sido grande nos bancos, que os estelionatários aproveitam para ludibriar as pessoas inocentes que vão banco para receber pagamentos, benefícios e outros recursos.
Ele orienta aos idosos, quando forem a agências bancárias, que se façam acompanhar por pessoas mais jovens, que tenham conhecimento para evitar qualquer tipo de golpe. “A gente percebe pessoas enganando idosos para obter vantagens ilícitas”, reafirma o policial.
Ainda segundo o delegado, quem for lesado nesse tipo de situação, pode fazer ocorrência no site da “Delegacia Virtual”, no endereço eletrônico www.delegaciavirtual.pa.gov.br. Segundo ele, todos os dias as esquipes policiais abrem as ocorrências e verificam uma por uma para adotar as medidas cabíveis.
Leia mais:Em relação ao chamado “Conto do Paco”, o conselho do delegado é simples: “Não converse com estranhos; siga seu caminho e só peça informações a pessoas identificadas”. (C. F. e Josseli Carvalho)