Correio de Carajás

Delegacia da Receita vai atender em novo endereço

Prédios foram parcialmente interditados em fevereiro e devem ser reformados, só não foi informado quando isso ocorreria/ Foto: Arquivo Correio
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Parcialmente interditados no início deste ano, os dois prédios que hoje abrigam a Delegacia da Receita Federal na Folha 31 não vão mais servir como a sede do órgão em Marabá. Pelo menos, não por enquanto, já que todos os equipamentos, móveis e servidores serão reestruturados em um novo espaço dentro do Shopping Verdes Mares, na Folha 27, também na Nova Marabá. A mudança está prevista para acontecer entre a próxima quarta (22) e sexta-feira (24), quando os atendimentos ao público ficarão suspensos. Porém, na segunda (20) e terça (21), os servidores ainda permanecerão no local, prestando serviço à população.

“Em razão de problemas que tivemos esse ano neste prédio, a gente está mudando de endereço”, confirmou ao Correio o delegado da Receita Federal em Marabá, Arthur Vinícius da Costa. Os problemas aos quais ele se refere foram relatados na edição 3.241 do Jornal, que circulou entre os dias 8 e 9 de fevereiro, e são de ordem estrutural, com danos ao sistema elétrico, rede lógica de sistema de computadores, forro e telhado, atingidos por infiltrações, além das visíveis rachaduras encontradas em todo o prédio.

Após sete meses trabalhando e recebendo dezenas de usuários em um espaço fortemente desgastado, os servidores poderão, enfim, trabalhar com as mínimas condições de higiene e conforto. “Agora vai ganhar um ambiente adequado para os contadores e advogados exercerem suas atividades, para a população exercer sua cidadania e servidores exercerem seus ofícios”, acrescentou Arthur.

Leia mais:

Ele prevê que o trabalho e atendimento ao público sejam normalizados até o dia 27 de agosto (segunda-feira). O delegado disse ainda que há planos de reforma para os prédios danificados, que pertencem à União, no intuito de que a sede retorne ao local de origem. No entanto, não soube confirmar quando isso será feito.

A jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Marabá contempla 37 municípios do Sul e Sudeste do Pará, com apoio de agências regionais em Redenção e Tucuruí. Portanto, o atendimento na sede fica direcionado à apenas 17 municípios da região.

RELEMBRE O CASO

No dia 6 de fevereiro de 2018, uma equipe do Corpo de Bombeiros visitou os prédios e realizou uma vistoria, como também a Defesa Civil, que avaliou as condições físicas da estrutura e a segurança para usuários e funcionários. As autoridades foram acionadas por Arthur Vinícius, depois de constatar a precariedade do espaço – que já era antigo, e foi prejudicado por forte chuva uma semana antes da interdição. Na data, ele ainda comunicou a situação aos seus superiores em Brasília, que enviaram uma equipe de engenharia para fazer levantamento dos custos da obra.

Em seguida, o delegado dispensou grande parte dos 27 servidores, estagiários e funcionários de empresas terceirizadas que trabalham na Receita, mantendo apenas o atendimento ao público. O Corpo de Bombeiros informou, na época, que não havia risco de desabamento dos prédios. (Nathália Viegas)

Mais

Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

Prefeitura de Marabá libera espaços de eventos a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (17) os espaços de eventos ficam autorizados a funcionar em Marabá. O decreto nº 196,…
Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Começa hoje consulta pública sobre mudanças na Nova Marabá

Nesta sexta-feira, dia 14 de maio, inicia a Consulta Pública promovida pela Câmara Municipal de Marabá, para que a população…
Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

Covid-19: Novas etapas da campanha de vacinação iniciam neste fim de semana em Marabá

A Secretaria Municipal de Saúde de Marabá informa que, neste final de semana, sábado (15) e domingo (16), ocorrerá uma…
Post usa notícia de 2019 para parabenizar Bolsonaro por acordo Mercosul-UE, mas negociações estão paradas

Post usa notícia de 2019 para parabenizar Bolsonaro por acordo Mercosul-UE, mas negociações estão paradas

Investigado por: Verificado por:    É enganosa uma publicação no Facebook do dia 9 de maio de 2021, em um…
Estado regulariza cerca de 2.500 lotes dos bairros Liberdade e Independência

Estado regulariza cerca de 2.500 lotes dos bairros Liberdade e Independência

A Companhia de Habitação do Estado do Para (Cohab), ligada ao Governo do Estado, está trabalhando de forma célere para…
Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Filhote de jacaré surge em bueiro aberto na Folha 6

Um morador nada comum deu o “ar da graça” e surpreendeu a população da Folha 6. Um filhote de jacaré…