A prática do Beach Tennis segue crescendo rapidamente em Marabá e ganhando a cada semana mais adeptos e quadras de areia para a modalidade. O esporte vem se mostrando inclusivo e trazendo para a prática muitas pessoas que estavam longe das quadras para qualquer outra modalidade. Uma delegação aqui da cidade esteve em Araguaína (TO) no último final de semana (dias 28 e 29 de janeiro) e teve a oportunidade de medir habilidade com atletas que já estão na estrada há mais tempo. O resultado foi positivo, com ótimas colocações numa competição.
Era o Torneio na Praia Beach Tennis. A delegação de Marabá encerrou sua participação com todos os atletas Marabaense subindo ao pódio.
Leia mais:As duplas marabaenses e suas colocações foram as seguintes, por categoria:
– Ana Luiza Rocha e Enzo Goulart – Sub-16 mista;
– Ana Luiza Rocha e Fernandinha Rocha – vice-campeãs Sub-16 feminina;
– Fernandinha Rocha e Reinaldinho Neto – campeões dupla mista Sub-12;
– Enzo Tedesco e Reinaldinho Neto – campeões Sub-12 masculino;
– Enzo Tedesco e Reinaldinho – vice-campeões Sub-14;
– Enzo Goulart e Matheus – vice-campeões categoria Open.
Neste último caso, Enzo Goulart e Matheus enfrentaram a dupla Caio “Chilito” e Gabriel, que são irmãos e são ranqueados (disputam torneios nacionais) e fizeram um grande duelo com a dupla de imperatriz, levando os dois sets para tie-break.
Sobre o Beach Tennis
O Beach Tennis virou febre em todo mundo. No Brasil a modalidade tem ganhado força nos últimos 5 anos e em Marabá não tem sido diferente. Em poucos meses as arenas tem tido uma “invasão” onde além da prática da modalidade virou um ponto de encontro entre crianças, jovens e adultos.
“O Beach Tennis além de ser um esporte muito prazeroso de se praticar, foi a modalidade que consegui reunir toda minha família. O ambiente é ótimo”, comenta Fernanda Alaize, mãe das atletas Ana Luiza e Maria Fernanda. Ela conseguiu também levar o seu esposo Dennys Rocha, que junto a ela divide as quadras na dupla mista.
“Esse esporte realmente veio para ficar. Minha família toda prática e são momentos especiais que vivenciamos juntos como deste último final de semana em Araguaína. Parabenizo também as nossas Arenas que tem trabalhado bastante na difusão desta modalidade. Agradeço ao Professor João da Arena Brother pelos ensinamentos e carinho com todos os alunos”, complementou.
Marabá conta hoje com a Arena Brothers, com a Prainha e com a Marina. Outras Arenas já estão surgindo na cidade como é o caso da AABB, que recentemente inaugurou a sua. (Da Redação)