O advogado Arnaldo Ramos de Barros Júnior confirmou que vai ingressar no Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) com um pedido de “habeas corpus” para sua cliente Sara Nunes Ferreira, de 21 anos. Ele está presa desde o dia último 7 pelo assassinato de Ana Beatriz Sousa Machado (23). Sara matou Ana Beatriz a golpes de faca. O crime foi filmado e chocou a cidade.
Sara foi presa em flagrante, pois logo depois de esfaquear a vítima, permaneceu no local com a arma do crime nas mãos e deu à Polícia Militar no momento em que se entregou. Após a prisão, o Poder Judiciário converteu o flagrante em preventiva. Mas sua defesa acredita que ela tem chance de responder ao crime em liberdade.
“Ela (Sara) possui os predicados favoráveis para ser contemplada com a revogação da prisão”, afirmou o advogado por telefone. O criminalista ainda não disse quando o pedido de revogação será julgado pelo TJPA. Por enquanto, ela está na Unidade de Custódia e Reinserção Feminina de Marabá.
Leia mais:O CRIME
Ana Beatriz e Sara tinham sido colegas de trabalho, mas Sara foi demitida há pouco tempo. Elas tiveram um desentendimento no trabalho, que veio se acirrando com o passar do tempo. Na noite do crime ocorreu o desfecho trágico. Ana bebia com amigos, em um bar na Rua Simplício Costa, Novo Horizonte, quando Sara chegou ao local armada de uma faca e desferiu vários golpes na vítima.