Correio de Carajás

Decisão judicial favorece Parauapebas FC, que permanece na Segundinha

Presidente do TJD-PA indeferiu Notícia de Infração contra o PFC; time jogará semifinal contra o Caeté

Por meio de Ofício nº 16 de 2021, emitido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), a Notícia de Infração protocolada pelo São Raimundo contra o Parauapebas FC por irregularidade na escalação do lateral esquerdo Henrique foi indeferida. Assim, o PFC permanece na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paraense Série B, ainda sonhando com o acesso para a elite do futebol estadual.

O julgamento da Notícia de Infração aconteceria nesta tarde de terça-feira (23), porém o presidente do TJD-PA, Mário Célio Costa Alves Filho, cancelou a audiência após o indeferimento. O motivo foi o não pagamento das custas previstas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo denunciante, São Raimundo. A Notícia de Infração, segundo a tabela do STJD, gera um custo de R$ 375 para processos em tribunais estaduais em divisões de acesso.

Alegando a ausência de comprovante do pagamento da taxa, o órgão superior de justiça do esporte no Pará tornou sem efeito o documento, o que coloca o Parauapebas FC na disputa novamente. A Federação Paraense de Futebol ainda há de divulgar as datas das partidas de ida e volta contra o Caeté, de Bragança pela semifinal da Segundinha.

Leia mais:

O vencedor do confronto enfrentará o Amazônia Independente, que no último domingo (21) venceu o Pedreira por 2 a 0 e com o placar agregado de 3 a 1 se tornou a primeira equipe a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Paraense 2022. A partida de ida entre PFC e Caeté acontece em Bragança, e a de volta, na Capital do Minério. (Juliano Corrêa)