A Polícia Civil de Marabá cumpriu, nesta quinta-feira (9), prisão preventiva contra Walison Maximo Gomes, de 23 anos, que foi localizado pela equipe policial na Rua Pedro Marinho, no Bairro Amapá.
A juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Marabá, decretou a prisão dele em outubro de 2018 após Walison deixar de comparecer ao processo e constituir advogado em relação a uma acusação por tráfico de drogas que enfrenta junto a mais duas pessoas.
Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Pará, Walison foi preso em flagrante junto de Daniel Bastos Bacelar e Diego Souza Silva, em 15 de setembro de 2017, na Rua da Colina, no mesmo bairro onde ele foi recolhido agora.
Leia mais:Na época, com os três, foram apreendidos 52 papelotes de maconha e a Polícia Militar chegou à residência após denúncia de que o local funcionava como boca de fumo. Após ser flagrado com o entorpecente, Walison negou o crime em depoimento à Polícia Civil e afirmou estar no local apenas esperando os demais para saírem jogar bola.
Acrescentou, ainda, que a droga pertencia a Diego. Já o colega acusado por ele permaneceu em silêncio e Daniel, por sua vez, afirmou que a droga “provavelmente” seria de Walison. Nesta sexta-feira, Walison foi encaminhado ao Centro de Triagem Masculina de Marabá. (Luciana Marschall)