• ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Menu
  • ㅤTV CORREIO
  • ㅤRÁDIO
  • ㅤCORREIO DOC
Pesquisar
Pesquisar
Fechar
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
CIDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
ESPORTES
ENTRETENIMENTO
COLUNISTAS
RONDA POLÍTICA

DECA prende cinco homens armados em área de conflito

por Redação
06/02/2020
em Polícia
Ação da DECA culminou com prisões e apreensão de armas / Foto: Evangelista Rocha

Ação da DECA culminou com prisões e apreensão de armas / Foto: Evangelista Rocha

538
Visualizações

Após denúncias de que um grupo de pessoas havia invadido a área de uma propriedade rural conhecida como Fazenda “Dos Mirandas”, localizada nas proximidades de Parauapebas, além da prática de ameaças e crimes ambientais, a equipe de policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA), de Marabá, com o desígnio de evitar o agravamento do conflito agrário, foi até o local e prendeu cinco pessoas, entre sem-terra e funcionários da fazenda. São elas: Eduardo Alves de Souza, Anastácio Vieira da Silva, Renan Rocha, Nilson Rodrigues e Manoel Rodrigues Rocha.

Segundo a Polícia Civil, na chegada ao local foi preso em flagrante Eduardo Alves de Souza por posse ilegal de arma de fogo e esbulho possessório. Mais adiante, na área da invasão, foram apreendidas mais duas armas de fogo em duas barracas, além de munições de diversos calibres. Ainda durante as diligências no local a autoridade policial reuniu os ocupantes que ali estavam e iniciou uma palestra de esclarecimento sobre os crimes que incorriam naquele momento os integrantes do movimento.

Durante o percurso foram ainda flagrados furtando cercas da fazenda os acusados Anastácio Silva e Renan Rocha, presos em flagrante, após busca pessoal, por incidirem no crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas.
Duas equipes policiais foram até a sede da fazenda, onde foram presos em flagrante os funcionários da área, Nilson Rodrigues, por porte ilegal de arma de fogo, tendo em vista ter em seu poder uma espingarda calibre 20, além de munições no bolso da calça; e Manoel Rodrigues também por incorrer na prática de crime de posse ilegal de arma de fogo.

Na sede da fazenda ainda foi apreendida uma terceira arma de fogo aparentando ser calibre 28, sendo ao final os integrantes do movimento e os funcionários da fazenda presos em flagrante, todos conduzidos para a delegacia de conflitos agrários e combates a crimes ambientais para a tomada das medidas cabíveis.

(Da Redação – com informações da Polícia Civil)

Comentários
Tags: ConflitosAgráriosDECA
Matéria anterior

Homem é preso ao tentar furtar moto no pátio da delegacia em Parauapebas

Próxima matéria

Paraisópolis cria operadora de celular para moradores e já tem mais de mil usuários

RelacionadaMatérias

Canaã: família dá abrigo a desconhecido e adolescente é estuprado
Destaques

Canaã: família dá abrigo a desconhecido e adolescente é estuprado

19/01/2021
1.3k
Capitão Poço: Chacina de jovens dentro de ônibus deixa cidade apavorada
Polícia

Capitão Poço: Chacina de jovens dentro de ônibus deixa cidade apavorada

19/01/2021
1.3k
PM prende acusado e recupera moto roubada
Destaques

PM prende acusado e recupera moto roubada

19/01/2021
424
Próxima matéria
Loja que atende os clientes em Paraisópolis. — Foto: Divulgação

Paraisópolis cria operadora de celular para moradores e já tem mais de mil usuários

Fale conosco

Anuncie no site

94 99212 4484

Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Correio de Carajás - Todos os direitos reservados | 2019