Doze pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta terça-feira (5), na Fazenda Bom Futuro, zona rural de Marabá, a 12 quilômetros da Vila Brejo do Meio. A “Operação Bom Futuro” foi desencadeada pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca), com apoio da 1ª Companhia de Missões Especiais (Cime), da Polícia Militar. Sete espingardas foram apreendidas, além de facões, munições e uma motosserra.
O objetivo era dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, sendo dois na zona urbana e quatro na propriedade rural, mas as 12 pessoas acabaram presas em flagrante, dentre elas: Francisco Raimundo Satiro, José Antônio Pereira, Claudenyr de Oliveira Assunção, Antônio Alves da Silva, Miguel de Abreu, Eliesser Ferreira de Almeida, Claudeci de Oliveira Assunção, Valdemar Pego, Adenilson Pinheiro, Josué de Almeida, Geraldina Lopes e Maria Dos Anjos Alves Carvalho.
As acusações são por posse ilegal de arma de fogo, receptação dolosa, esbulho, desobediência, causar dano a área de preservação permanente. No caso de Maria dos Anjos Alves Carvalho, esta é a segunda vez que ela é conduzida para a sede da Deca pelos mesmos crimes.
Leia mais:Em 2017, outra ação relacionada a mesma fazenda também resultou em prisões por crimes semelhantes. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall)