Uma operação desencadeada ontem, segunda-feira (27), pela Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca), culminou nas prisões de dois homens, apreensão de armas, munições e animais silvestres e recuperação de duas motocicletas com registro de roubo.
A ação ocorreu em uma área de ocupação próxima à Vila Sororó, zona rural de Marabá, durante investigação sobre furtos de eucalipto. Segundo o delegado Waney França Alexandre, titular da Deca, Airton Pereira e José Nilton foram presos na área.
Leia mais:“A intenção era identificar e qualificar as pessoas que estariam praticando esses crimes no local e lá chegando já tínhamos os primeiros nomes, fomos até o lote do José Nilton. Lá encontramos ele em posse de uma arma de fogo e criando animais silvestres, foi dada voz de prisão”, relatou.
Enquanto ele era encaminhado à delegacia, a equipe da Polícia Civil encontrou Airton Pereira, conhecido como Lourinho, trafegando em uma motocicleta. Ao ver as viaturas, o homem demonstrou atitude suspeita, tentando fugir.
Foi perseguido pela Polícia Civil e, de acordo com o delegado, os agentes viram quando ele lançou uma arma de fogo no matagal. Quando alcançado, recebeu voz de prisão e a arma foi localizada. Ao consultar a placa da moto, a polícia descobriu que o veículo era objeto de roubo.
No lote dele, os policiais encontraram mais duas armas de fogo e munições de diversos calibres, além de uma motosserra sem licença. Em outra casa dele, localizada na Vila Sororó, a equipe policial identificou no quintal mais uma motocicleta com registro de roubo e outras munições. Airton já responde a outros processos, por tráfico de drogas e resistência. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)