Correio de Carajás

Deca apreende armas durante tentativa de ocupação em fazenda

A Polícia Civil informou nesta tarde, quinta-feira (31), a apreensão de duas armas pela equipe da Delegacia Especializada em Conflitos Agrários (Deca) sediada em Marabá. Conforme divulgado, ontem, quarta-feira (30), os policiais foram informados que cerca de 120 pessoas, entre elas homens armados, estariam na entrada da Fazenda Cajueiro, tentando ocupar a propriedade, localizada a 120 quilômetros do centro urbano de Jacundá, no sudeste paraense.

Uma equipe policial seguiu para o local e afirma ter encontrado apenas uma porteira separando os integrantes do movimento social, cuja sigla não foi divulgada, e a escolta armada empregada na fazenda. De acordo com a Polícia Civil, foi realizada a mediação do conflito em conversa com os vigilantes e, em seguida com os integrantes do movimento, que a Polícia Civil sustenta ter sido tensa no início.

Enquanto ocorria o diálogo, policiais encontraram duas armas de fogo que estavam escondidas em um dos caminhões utilizados pelos interessados na ocupação. Ao final, os trabalhadores rurais desistiram do intento e se convenceram a retornar para Nova Ipixuna e Goianésia do Pará, de onde eram oriundos. A Polícia Civil afirma ter escoltado as pessoas para garantir a integridade física dos envolvidos. (Luciana Marschall)

Leia mais: