Quatro casos de violência doméstica foram registrados na Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher (DEAM) no último final de semana. Duas das ocorrências continham o caráter de agressão e lesão corporal contra as vítimas, e as outras duas se tratavam de danos e subtração de bens do casal, e ameaça.
A polícia militar foi acionada às 00h30, do sábado (17), para atender uma ocorrência feita pelo filho da vítima, que havia sido informado através de uma ligação feita pela mulher minutos antes, da agressão sofrida pelo companheiro.
O crime ocorreu dentro da residência do casal, localizada na beira do rio Itacaiunas. Ao chegarem no endereço fornecido pelo denunciante, a guarnição encontrou a vítima e o agressor, Antônio Caracas Sobrinho, dormindo, mas ao acordarem a mulher, puderam ver as lesões cometidas poucas horas antes.
Leia mais:A vítima alegou aos policias que, Antônio, que não possui porte, chegou a carregar uma espingarda que ele usa frequentemente para ameaça-la. A arma foi encontrada pelos oficiais atrás de um armário do quarto do casal.
Mediante as informações, ambos foram levados até a delegacia, assim como o armamento, para medidas cabíveis.
Às duas da manhã do mesmo dia, uma segunda vítima de violência doméstica se deslocou até o destacamento da Polícia Militar localizada na Villa Santa Fé para denunciar seu companheiro Manoel Alves Campos, após ter sido agredida por ele.
O agressor, que mora junto com a denunciante na zona rural de Marabá, compareceu a DEAM para os procedimentos adequados a serem tomados.
Ainda no sábado, às 16h30, policiais foram acionados para atender uma ocorrência de ameaça na Folha 33. Ao chegarem no endereço, encontraram a vítima que comunicou as autoridades que seu cônjuge havia proferido ofensas verbais, além de portar uma faca na cintura a fim de intimida-la.
Sergio Gomes Leite foi encontrado pela guarnição próximo a residência, visivelmente embriagado e portando a arma branca afirmada pela vítima. Diante aos fatos, os envolvidos foram levados a DEAM para as providências legais.
Por volta das 22h30 do dia em questão, outra viatura operou para atender mais um caso de violência doméstica por dano e subtração do item do casal, cometido por Edmilson Queiroz de Oliveira no Residencial Magalhães, localizado no bairro São Felix II.
A própria vítima procurou a guarnição para relatar que seu companheiro teria subtraído e danificado alguns pertences na casa de propriedade dos dois e em seguida, saído.
Edmilson foi encontrado em seguida pelos policiais em uma lanchonete na BR-222, em posse de um saco de fibras com alimentos, roupas pretas, perfumes e um botijão de gás, e levado até a DEAM, junto com a vítima, para medidas cabíveis.
Violência contra mulher é crime e deve ser denunciada ao Disque Denúncia Sudeste do Pará, pelos números (94) 3312-3350 e (94) 98198-3350 (Whatsapp), pelo Disque 180 ou ao Ministério Público do Estado do Pará, no número (91) 98115-9181 (Whatsapp). (Thays Araujo)